Gaudium news > São José de Ribamar é festejado pelos fiéis do Maranhão

São José de Ribamar é festejado pelos fiéis do Maranhão

São Luís – Maranhão (Sexta-feira, 04-09-2015, Gaudium Press) Os fiéis maranhenses comemoram neste mês de setembro o seu padroeiro, São José de Ribamar. No Santuário Arquidiocesano, centenas de romeiros vindos de todo o Estado e de outras partes do Brasil prestigiam esta que é considerada uma das maiores festas litúrgicas da região Nordeste.

As celebrações tiveram início em 28 de agosto, contando com milhares de devotos logo nas primeiras horas do dia, durante a alvorada festiva de abertura das comemorações.

No dia seguinte, os romeiros participaram da tradicional Romaria de Ribamar e das celebrações eucarísticas.

E no domingo, 30 de setembro, ocorreu a romaria infantil, onde as crianças do padroeiro caminharam pelas ruas com destino ao Santuário.

Agora, neste próximo sábado, 5 de setembro, será realizada as romarias marítima a partir das 8h, e da juventude, às 16h.

No último dia de festejos, haverá a procissão as 16h e missa solene as 17h30.

Santuário Arquidiocesano São José de Ribamar

O Santuário Arquidiocesano comemora neste ano seus 100 anos de fundação com a Festa de seu Jubileu, que se estende até 2017, quando será completado o centenário da finalização das obras de inauguração do templo.

Recentemente, houve o Simpósio Jubilar São José de Ribamar no último 23 de agosto. Na ocasião, o evento contou com a presença de presbíteros, párocos, diáconos e demais convidados, além do Arcebispo Dom José Belisário da Silva. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Luís

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas