Gaudium news > Reitor-Mor dos Salesianos envia mensagem de agradecimento pelo Bicentenário de São João Bosco

Reitor-Mor dos Salesianos envia mensagem de agradecimento pelo Bicentenário de São João Bosco

Roma – Itália (Sexta-feira, 04-09-2015, Gaudium Press) O Reitor-Mor dos Salesianos SDB, Padre Ángel Fernández Artime, enviou uma mensagem aos membros da Família Salesiana por ocasião do encerramento do ano do Bicentenário de São João Bosco.

“Creio que o objetivo que tínhamos para este Bicentenário foi cumprido em grande parte; há um aspecto ‘externo’, de celebração, do qual já falamos e que, sem dúvida, teve um desempenho muito bonito, com centenas de eventos. Ao mesmo tempo, houve um outro desafio, o ‘interno’, pessoal, de profunda experiência e este, evidentemente, cada um de nós precisa verificar individualmente”, afirmou.

Padre Artime ressalta não ter dúvidas de que esse foi “um ano muito especial em nossa jornada de Vida Salesiana. Estou convencido de que o Fruto do Bicentenário não passou, começa ainda neste momento, para cada um de nós, em nossas vidas”.

Ao término de seu discurso, o Reitor Mor dos Salesianos faz menção às duas mensagens que o Papa Francisco enviou para a Família Salesiana por ocasião do Bicentenário de São João Bosco, destacando o desafio de fornecer respostas adequadas em tempos de crise, principalmente aquelas que o mundo e os jovens mais necessitam. (EPC)

Com informações da Agência Salesiana de Notícias.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas