Gaudium news > Igreja do Ceará realiza evento sobre a importância das Sagradas Escrituras

Igreja do Ceará realiza evento sobre a importância das Sagradas Escrituras

Missão Velha – Ceará (Terça-feira, 29-09-2015, Gaudium Press) A cidade de Missão Velha, no Ceará, vivenciou um evento de Fé e espiritualidade neste último sábado, 26 de setembro. As Sagradas Escrituras foram o tema central da “Feira Bíblica”, que reuniu diversos grupos de religiosos, entre eles, as Irmãs Guanelianas e os demais catequistas da região.

view (7).jpg

O encontro, considerado um dos passos do alvorecer da nova evangelização, em vista da necessidade da Igreja de intensificar o estudo bíblico como fonte da catequese cristã, ocorreu na Paróquia São José, com o propósito de revelar aos catequisandos da primeira Eucaristia e Crisma a importância da Palavra de Deus.

Reunindo desde crianças a jovens e seus familiares, o evento mobilizou o público cearense, que presenciou as reflexões acerca dos 73 livros da Bíblia Sagrada.

Além disso, houve apresentações artísticas e culturais, com as representações teatrais embasadas nas temáticas “Anunciação do Anjo Gabriel” e “Santa Ceia”, bem como a construção de maquetes e desenhos feitos pelos próprios catequisandos, com o intuito de explicar as parábolas contadas por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Em depoimento, o Padre Paulo Sérgio ressaltou que a “Feira Bíblica” se tornou um dos momentos mais marcantes do seu processo catequético.

“Creio que este evento transpareceu a vontade de Deus para nossa paróquia. Padres, Freiras e famílias inteiras reunidas em torno de sua Sagrada Palavra, que foi e sempre será uma carta de amor para toda a humanidade”, disse. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Crato

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas