Gaudium news > Caminha arquidiocesana pelo “Sim à Vida” mobiliza fiéis no Recife

Caminha arquidiocesana pelo “Sim à Vida” mobiliza fiéis no Recife

Recife – Pernambuco (Terça-feira, 29-09-2015, Gaudium Press) A Avenida Boa Viagem, localizada na Zona Sul do Recife, reunirá no próximo dia 18 de outubro milhares de fiéis vindos das 119 paróquias que compõem a Arquidiocese de Olinda e Recife, bem como das dez dioceses do Estado de Pernambuco, durante um evento em defesa da vida e pela paz.

Gaudium Press.jpgA “Caminhada Sim à Vida”, que neste ano chega a sua nona edição, marcando o encerramento da Semana Nacional da Vida, adere ainda a proposta da CNBB, que havia declarado 2015 como o Ano da Paz.

Nesta ocasião, os fiéis se concentram na frente do Castelinho, com saída a partir das 9h.

A abertura da Caminhada será feita pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e pelo bispo auxiliar, Dom Antonio Tourinho, além da presença dos demais bispos da Província Eclesiástica de Olinda e Recife.

De acordo com o Arcebispo Dom Fernando Saburido, “a caminhada Sim à Vida é a oportunidade que temos de destacar a sacralidade do dom maior que Deus nos concedeu”.

“Igreja e Estado devem lutar para que ela seja respeitada em qualquer circunstância. Ao longo do ano, a Pastoral Familiar tem realizado trabalho de formação com os jovens da nossa arquidiocese. Encontros sobre bioética são realizados com frequência nas paróquias para que todos tenham plena consciência do valor da vida”, comentou o prelado.

Além disso, o evento de caráter religioso e social contará com a carreata da Imagem de Nossa Senhora dos Apóstolos, que será acolhida pelos devotos marianos e permanecerá na Arquidiocese até 25 de outubro, quando será comemorado o centenário de fundação da Congregação das Irmãs Paulinas.

Após a Imagem chegar ao segundo Jardim de Boa Viagem, Dom Saburido promoverá a apresentação da Virgem Santíssima ao público reunido, concedendo posteriormente a sua bênção e encerrando a caminhada. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas