Gaudium news > Festa de Nossa Senhora Aparecida movimenta devotos em Brasília

Festa de Nossa Senhora Aparecida movimenta devotos em Brasília

Brasília (Terça-feira, 29-09-2015, Gaudium Press) A Padroeira do Brasil será contemplada também pelos fiéis da Capital Federal no próximo dia 12 de outubro, uma vez que a Esplanada dos Ministérios será o local da festividade em honra a Nossa Senhora Aparecida.

Gaudium Press.pngNeste dia, as atividades começam às 9h com uma Santa Missa dedicada especialmente as crianças, presidida pelo bispo auxiliar Dom Marcony Vinícius Ferreira.

Depois, haverá o momento da coroação da imagem de Nossa Senhor, seguido pela apresentação do Coral Sol e Lua, formado por crianças e adolescente da Paróquia São Francisco de Assis e da Capela Nossa Senhora de Fátima, de Ceilândia Sul.

Já no período vespertino, os jovens e adultos terão a oportunidade de participar às 13h das orações marianas, com o Ofício de Nossa Senhora e o rosário meditado. Além disso, serão rendidas homenagens a Maria Santíssima por parte dos grupos jovens de diferentes movimentos e paróquias arquidiocesanas.

Às 17h, a Missa Solene será presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, e concelebrada por todo o clero de Brasília.

E finalizando as celebrações, ocorrerá a procissão pela Esplanada, onde serão concedidas bênçãos para os enfermos e às famílias.

O novenário em memória de Nossa Senhora acontece a partir do dia 3 de outubro até 11 de outubro, em preparação à Festa dedicada a Mãe Aparecida.

A Catedral Metropolitana de Brasília acolherá as celebrações eucarísticas sempre a partir das 12h, sendo exposto posteriormente o Santíssimo Sacramento na igreja até às 18h. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Brasília

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas