Gaudium news > Capela em honra à padroeira da Colômbia é dedicada na Espanha

Capela em honra à padroeira da Colômbia é dedicada na Espanha

Madri – Espanha (Terça-feira, 29-09-2015, Gaudium Press) Desde o último sábado, 26 de setembro, os colombianos residentes em Madri, Espanha, poderão venerar a Padroeira do seu país. Isto graças a que a Basílica Hispânico-americana, que se encontra na capital espanhola, Capela em honra à padroeira da Colômbia é dedicada na Espanha 1.jpginstalou uma capela em honra a Nossa Senhora do Rosário de Chiquinquirá.

A Cerimônia de Entronização ocorreu às 18h30 do último sábado com o cântico da Ave Maria de Shubert e a ladainha ‘Espelho de Justiça’ que corresponde à Virgem de Chiquinquirá, além da bênção da Capela onde poderá venerar-se a cópia do quadro original de Nossa Senhora.

O lugar de oração dedicada à Padroeira da Colômbia faz parte do projeto das capelas para as Virgens Padroeiras da América Latina, é uma iniciativa que surgiu há 50 anos com o Padre Saavedra durante a construção da Basílica de Nossa Senhora das Mercês em Madri; e retomada em 2013 pelo Padre Alejandro Fernández Barrajón com a Comissão – Capelas Basílica. Ele reuniu a vários embaixadores latino-americanos, entre eles o da Colômbia, Fernando Carrillo Flórez, que acolheu de imediato a proposta conseguindo apoio para a construção da capela.Capela em honra à padroeira da Colômbia é dedicada na Espanha 2.jpg

A imagem de Nossa Senhora do Rosário de Chiquinquirá -que à sua direita tem a Santo Antônio de Pádua, e à sua esquerda a Santo André, apóstolo; e é venerada em seu Santuário colombiano- foi protagonista de uma renovação milagrosa há mais de 400 anos. Em 1586 a imagem, que havia sido pintada em um lenço de algodão tecido por índios e sofrido uma notável deterioração, recobrou suas cores de forma extraordinária diante do olhos da espanhola María Ramos, que por então vivia na antiga aldeia de Chiquinquirá, hoje capital mariana da Colômbia.

A imagem, coroada canonicamente no dia 09 de julho de 1919 e proclamada padroeira dos colombianos, recebe anualmente a milhares de peregrinos da Colômbia e de outros países. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas