Gaudium news > Constituídos novos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão no Rio

Constituídos novos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão no Rio

Rio de Janeiro (Terça-feira, 29-09-2015, Gaudium Press) Mais de 1 mil novos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão foram constituídos durante celebração eucarística presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, no último dia 26 de setembro, na Catedral Metropolitana, situada no Centro.

Segundo o Cardeal Orani, todo cristão batizado deve ser chamado por Deus para vivenciar uma vida de santidade, uma vez que “o ministro deve ter essa vocação e a vontade de dar exemplo aos seus irmãos”.

view (16).jpg

“Receber de Deus o chamado para ser um ministro extraordinário da Sagrada Comunhão é ter ainda mais a confirmação de que o Senhor o convoca para uma vida santa. É o próprio Cristo que se leva nas mãos. É uma missão que faz o ministro configurar sua vida a Jesus”, disse.

Ao longo da cerimônia, o Arcebispo do Rio celebrou o rito de investidura, e logo em seguida, perguntou aos candidatos sobre a responsabilidade do ministério, concedendo-lhes posteriormente a sua bênção, junto com os materiais próprios destinados a cada um para o ministro extraordinário da Sagrada Comunhão (teca, manual e bolsa do viático).

Após esse processo, os candidatos são escolhidos pelo pároco da comunidade de origem, e por fim, direcionados a participar de um curso de formação em cada um dos vicariatos.

Nesse caso, a Comissão Arquidiocesana fica a cargo da organização deste curso.

O assessor eclesiástico, Padre Marcelo Batista, a respeito do ministro extraordinário da Sagrada Comunhão, comentou que “é necessário que tão íntima participação no serviço eucarístico seja realizada com o pleno conhecimento de causa e com toda dignidade”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas