Gaudium news > Imagem de Aparecida peregrinará em cidade baiana

Imagem de Aparecida peregrinará em cidade baiana

Aparecida – São Paulo (Terça-feira, 29-09-2015, Gaudium Press) No Santuário Nacional de Aparecida, os romeiros da Diocese de Itabuna, na Bahia, participaram na manhã desta terça-feira, 29 de setembro, da Santa Missa no Altar Central da Basílica.

view (17).jpgO Bispo da Diocese, Dom Ceslau Stanula, celebrou a Missa, que contou com a entrega da imagem jubilar de Aparecida aos representantes do bispado baiano.

Nos próximos dias, a Imagem de Nossa Senhora peregrinará pelas 33 paróquias e comunidades de Itabuna até 2017, ano em que serão comemorados os 300 anos do encontro da Virgem Maria nas águas do Rio Paraíba do Sul.

Em sua homilia Dom Ceslau Stanula não escondeu sua alegria e a dos fiéis de Itabuna em receber a visita da Imagem peregrina de Aparecida. “É grande alegria em receber a mãe de Deus”, disse.

“Nós viemos aqui para convidar a Ela, para que Ela viesse para nossas terras, terras baianas, terras onde nasceu o Brasil. Nós viemos com toda a delegação, padres e leigos. Maria vem ao nosso encontro, nós te acolhemos e nós confiamos em vós”, afirmou.

Além disso, o prelado ressaltou a necessidade das pessoas de não esquecerem a missão de serem testemunhas de Deus, citando ainda o exemplo de Maria Santíssima, que assim como os anjos, celebrados no dia de hoje, vem a ajudar os seus filhos a recuperarem a esperança na vida.

“Por que nós sabemos que Deus mandou os anjos para nos confortar e animar, hoje também nos esperamos em vós Maria para recuperar a esperança em nossas vidas. Vem Maria nos te acolhemos em nosso coração”.

A chegada da Imagem peregrina da Padroeira do Brasil na cidade baiana tem o intuito de promover a evangelização, bem como a devoção popular, a fim de conscientizar a população acerca do chamado de Deus em suas vidas.

“Nós queremos compreender aquilo que Ela diz, fazei tudo o que ele vós disser”, comentou Dom Ceslau. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas