Gaudium news > Congresso da Família Salesiana na Ásia Sul é encerrado com a presença do Reitor-mor

Congresso da Família Salesiana na Ásia Sul é encerrado com a presença do Reitor-mor

Calcutá – Índia (Terça-feira, 29-09-2015, Gaudium Press) Nesta segunda-feira, 28, foi concluído o Congresso da Família Salesiana na Ásia Sul, que tratou sobre o tema “Uma só família, uma só Missão” e contou com a presença do reitor-mor dos salesianos, Padre Ángel Fernández Artime.

reitor mor na india.jpg

O evento, que ocorreu na “Don Bosco School” em Calcutá, encerrou as celebrações pelo bicentenário do nascimento de São João Bosco, reunindo por volta de 2 mil membros de 11 grupos da Família Salesiana.

Dom Thomas D’Souza, Arcebispo de Calcutá, presidiu a Missa de abertura do Congresso. Em sua homilia o prelado convidou os presentes a viverem o sonho de São João Bosco na generosidade e na bondade.

O conselheiro geral para a região salesiana Ásia Sul, Padre Maria Arokiam Kanaga, ministrou a conferência principal da manhã, na qual exortou aos presentes a uma mudança de paradigma: “Temos a necessidade de passar do individualismo ao trabalho em rede, na Congregação; de um genericismo apostólico a objetivos, identidade e espiritualidade salesianos; de atividades para o bem-estar a uma abordagem baseada nos direitos”.

O reitor-mor dos Salesianos chegou ao local no período da tarde, sendo recepcionado por diversos grupos da Família Salesiana. Em seguida participou de uma mesa redonda, coordenada por Conrad Saldanha, e deu a todos a ‘boa noite’ salesiana, na qual sublinhou três critérios para a Família Salesiana na Ásia Sul: “Respeitai e apreciai o valor de cada membro da Família Salesiana. Amai-vos reciprocamente. Crescei em comunhão entre os grupos. O lema que escolhestes é realmente maravilhoso, é um bem para toda a Família Salesiana do mundo. Não é mesmo verdade que temos uma Família Salesiana maravilhosa no mundo?”

No domingo, 27, o Padre Artime visitou a Casa-Mãe das Missionárias da Caridade, e ali presidiu uma Santa Missa. Em seguida o reitor-mor ministrou uma breve conferência com os inspetores locais. O Congresso foi encerrado nesta segunda-feira, 28 de setembro. (EPC)

Com informações da Agência de Notícias Salesianas

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas