Gaudium news > Catedral de Santander na Espanha acolherá a Beatificação de 18 mártires cistercienses

Catedral de Santander na Espanha acolherá a Beatificação de 18 mártires cistercienses

Santander – Espanha (Sexta-feira, 02-10-2015, Gaudium Press) Dom Manuel Sánchez Monge, Bispo de Santander, Espanha, anunciou suas expectativas sobre a próxima cerimônia de beatificação de 18 mártires cistercienses, que presidirá o Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato, no próximo dia 03 de outubro. O fato foi destacado como “um dos acontecimentos mais extraordinários que se viverá na história da Diocese de Santander”.

Catedral de Santander na Espanha acolherá a Beatificação de 18 mártires cistercienses.jpg

Dos novos Beatos, 16 eram membros do mosteiro cántabro de Santa Maria de Viaceli de Cóbreces, enquanto que duas religiosas pertenciam ao mosteiro valenciano de Fons Salutis da localidade de Algemesí. A totalidade dos Beatos deram sua vida durante a perseguição religiosa registrada durante a Guerra Civil Espanhola da quarta década do século XX.

O Bispo recordou que os religiosos foram assassinados exclusivamente por ódio à Fé, já que “eram uns simples monges trabalhadores do campo e que nunca se envolveram em atividades políticas”. Os novos Beatos perdoaram aos seus verdugos e em contraste à grave injustiça que padeceram, morreram sem odiar aos seus agressores. Os mártires, acrescentou, “enriquecem o patrimônio espiritual da Igreja e da humanidade” e constitui “uma chamada a todos a ser consequentes com a Fé” em meio de uma sociedade “relativista onde tudo dá igual”.

A Missa de Beatificação será presidida pelo Cardeal Angelo Amato e contará com a presença de Dom Renzo Fratini, Nuncio Apostólico na Espanha, Dom Manuel Sánchez, Bispo de Oviedo; Dom Julián López, Bispo de León; Dom Camilo Lorenzo, Bispo de Astorga; Dom Miguel Asurmendi, Bispo de Victoria, entre outros prelados. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas