Gaudium news > Papa lembra que “o cristão deve ser dócil ao Espírito Santo”

Papa lembra que “o cristão deve ser dócil ao Espírito Santo”

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 02-10-2015, Gaudium Press) Na Capela da Casa Santa Marta, na manhã desta sexta-feira, 2 de outubro, o Santo Padre celebrou a Missa dedicada ao dia dos Santos Anjos da Guarda.

Gaudium Press.jpg

Nesta ocasião, um grupo de bispos, sacerdotes e leigos, pode acompanhar a homilia de Francisco, que destacou: “Deus deu a cada pessoa um Anjo da Guarda, para acompanhá-la, aconselhá-la e protegê-la. Trata-se de um dom da paternidade divina, que tudo ama e tudo acompanha”.

Ao refletir a liturgia do dia, o Santo Padre mencionou as orações e salmos que lembram a figura do Anjo da Guarda, presente em todas as situações onde se encontra o homem: “Eis que te envio um anjo diante de ti para proteger-te no caminho e levar-te ao lugar que preparei para ti”.

Nisso, acrescentou que cada um de nós tem um anjo que nos guarda, pois “ele está sempre conosco! Esta é uma realidade. Ele é como um embaixador de Deus em meio a nós. Por isso, o Senhor nos aconselha a respeitar a sua presença, a ouvir a sua voz e seus conselhos e jamais a rebelar-nos contra ele”.

Além disso, o Papa ressaltou que o Anjo da Guarda nos defende sempre, sobretudo do mal, pois ele estará sempre ao nosso lado como um amigo, que apesar de não o vemos, podemos senti-lo, e que um dia estará conosco no Céu, na alegria eterna.

“Este respeito e escuta ao nosso companheiro de viagem se chama docilidade! Deus nos pede apenas para ouvi-lo, respeitá-lo. Só isto: escuta e respeito! O cristão deve ser dócil ao Espírito Santo. A docilidade ao Espírito Santo começa com a docilidade ao nosso companheiro”, assinalou.

O Pontífice ainda alertou os fiéis presentes na Casa Santa Marta que para sermos dóceis ao Espírito Santo, devemos ser pequenos, a mesma forma como as crianças, às quais Jesus diz que são “as maiores” no Reino do seu Pai. E sendo assim, o Anjo da Guarda é nosso companheiro de viagem e nos ensina a humildade. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas