Gaudium news > Padroeira do Brasil é recebida com festa pelos fiéis piauienses

Padroeira do Brasil é recebida com festa pelos fiéis piauienses

Teresina – Piauí (Sexta-feira, 02-10-2015, Gaudium Press) A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida vem visitando as regiões arquidiocesanas de Teresina desde a manhã desta sexta-feira, 2 de outubro. Às 10h, os fiéis já lotavam a Catedral Metropolitana trazendo suas homenagens e expressando sua devoção a Padroeira do Brasil.

Gaudium Press.jpg

Vindos de diversas partes do país, os devotos tiveram a oportunidade de participar do Ofício de Nossa Senhora, além de tocar no ícone que ficará exposto na Catedral durante um dia inteiro para veneração.

Antes, a imagem peregrina foi a Capela de Santa Teresinha do Menino Jesus, onde passou a noite depois de ter desembarcado no Piauí ainda na noite do dia 1º de outubro, e ser recepcionada com emoção por parte dos fiéis que aguardavam por este momento.

O vigário colaborador da catedral, Padre Carlos Wagner, Nossa Senhora Aparecida possui uma história inspiradora para todos os católicos.

“Ela desde o seu primeiro momento já foi provedora. Surgiu em corpo como prova de que Jesus habita em nós. Depois veio a cabeça na rede dos pescadores alimentando não só a barriga, mas a fé daqueles que precisam voltar com algum alimento já que tinham a missão de oferecer um farto banquete a pedido de seus patrões. Quando foi localizada, desde o seu princípio foi prova e continua sendo o fruto da Fé”, disse.

Hoje, a programação segue com a realização de diversas atividades religiosas, entre elas, a missa de acolhida às 18h na Catedral, presidia pelo Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito.

O momento se tornará ainda mais especial com a benção do punhado de terra que vai compor a coroa jubilar da imagem peregrina, colhida no bairro Poty Velho, nesta última terça-feira, 29 de setembro. Vale ressaltar que neste local foi erguida a primeira Igreja de Teresina.

Até o dia dedicado a Padroeira, 12 de outubro, várias regiões em todo o Brasil serão visitadas pela imagem peregrina, em vista do Jubileu dos 300 anos do encontro da Virgem Santíssima nas águas do Rio Paraíba do Sul. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas