Gaudium news > Franciscanos de todo o mundo se reúnem para reconhecer as relíquias de São Francisco

Franciscanos de todo o mundo se reúnem para reconhecer as relíquias de São Francisco

Assis – Itália (Sexta-feira, 02-10-2015, Gaudium Press) Assis foi sede de uma particular cerimônia da comunidade dos franciscanos em torno das relíquias de seu fundador: São Francisco de Assis. 150 religiosos provenientes das quatro ordens da família franciscana ao redor do mundo se reuniram para realizar um reconhecimento do estado das relíquias do Santo fundador e orar desta íntima maneira junto ao venerado fundador.

Franciscanos de todo o mundo se reúnem para reconhecer as relíquias de São Francisco.jpg

A reunião foi realizada em segredo para não criar falsas expectativas midiáticas e a cerimônia só ocorreu quatro vezes em oito séculos, segundo informou a agência Zenit. Os frades se reuniram no mês de março e o evento foi registrado pelas câmeras de televisão da Tv2000, pertencente à Conferência Episcopal Italiana, a qual divulgou o fato recentemente.

As imagens transmitidas em cadeia nacional incluem tomadas do esqueleto do Santo fundador, assim como do sarcófago de bronze que conserva as relíquias pela vontade do Papa Pio VII. “O custódio convocou a todas as famílias franciscanas presentes em Assis, a viverem um momento de oração e nos temos dirigido em peregrinação à cripta de São Francisco”, relatou o Padre Enzo Fortunato, diretor da Revista São Francisco de Assis a Tv2000. O religioso descreveu a experiência como “ver novamente a escolha da nossa vida, como ver novamente ao pai que nos esperava para animar-nos no caminho, para ir adiante”, segundo divulgou a Zenit. “Foi um silêncio muito forte o que acompanhou estes momentos”.

Os religiosos contaram com o apoio do Professor Nicolò Valentino Miani, médico presente em dois reconhecimentos anteriores (1978 e 1994), quem certificou que as relíquias não apresentam mudanças relevantes e que em geral o corpo de São Francisco de Assis se mantêm em bom estados de conservação. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas