Gaudium news > Capital Federal celebra visita do Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Capital Federal celebra visita do Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Brasília (Segunda-feira, 05-10-2015, Gaudium Press) O segundo dia da visita do Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Brasília, em vista das celebrações pelo Jubileu de 150 anos do Ícone junto aos Missionários Redentoristas, foi acompanhado por milhares de fiéis que lotaram a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

view (9).jpgA comunidade edificada em 1958 é considerada um local para a evangelização dos fiéis locais, uma vez que os missionários da Congregação do Santíssimo Redentor (Redentoristas) transmitem o amor de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Segundo o pároco da igreja, Padre Antônio Gomes, “sempre uma expectativa muito grande de acolher o Pe. Robson. Já estamos divulgando e nos preparando para esse momento com grande estilo. Vamos receber o Ícone que irá em todas as paróquias redentoristas do Brasil e aqui, com graça e devoção, queremos fazer esse gesto de acolhida à Mãe do Perpétuo Socorro”.

Na ocasião, os devotos presentes na paróquia rezavam por uma intenção específica, bem como para pedir as bênçãos à Mãe do Perpétuo Socorro.

Além disso, a celebração contou com muitos momentos de louvor e emoção com a presença do Ícone do Perpétuo Socorro, que chegou carregado por dois Missionários Redentoristas da Província de Goiás, os padres Antônio Gomes e Rafael Vieira.

Já o novenário seguido de missa acolheu os devotos marianos que tiveram a oportunidade de fortalecer sua Fé por meio da intercessão de Nossa Senhora, pedindo ainda a bênção do Pai Eterno.

A missão de divulgar a devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro havia sido confiada aos redentoristas pelo então Papa Pio IX. Na época, o Santo Padre direcionou as seguintes palavras aos membros da congregação: “Fazei que todo o mundo a conheça”. E assim, há mais de 150 anos, os religiosos junto com os devotos de Nossa Senhora celebram o Jubileu com as visitas do Ícone por diversas paróquias de todo o país.

“É um itinerário grande, um trabalho intenso, e a gente espera corresponder bem àquilo que é pedido, que as paróquias estão pedindo, as dioceses solicitando. Esperamos ter força para isso”, afirmou o Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Padre Robson de Oliveira. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Santuário do Divino Pai Eterno

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas