Gaudium news > Peregrinos que venerarem relíquias de Santa Maria Goretti nos EUA receberão indulgência plenária

Peregrinos que venerarem relíquias de Santa Maria Goretti nos EUA receberão indulgência plenária

Washington – Estados Unidos (Segunda-feira, 05-10-2015, Gaudium Press) A Penitenciaria Apostólica da Santa Sé emitiu um decreto que beneficia aos devotos que participem na Peregrinação da Misericórdia das relíquias de Santa Maria Goretti nos Estados Unidos. A visita das relíquias ocorre durante os meses de setembro e novembro de 2015 e os que assistem aos atos de devoção cumprindo os requisitos estipulados, poderão ganhar a indulgência plenária.

Peregrinos que veneram relíquias de Santa Maria Goretti nos EUA receberão indulgência plenária.jpg

Segundo informou a National Catholic Register, os fiéis devem participar nas atividades da Peregrinação com um coração unido aos fins do próximo Ano da Misericórdia, estar em estado de graça realizar uma confissão sacramental, receber a Sagrada Comunhão, orar pelas intenções do Sumo Pontífice e ter a disposição interior de desapego ao pecado, inclusive o pecado venial.

A visita das relíquias incluiu como primeira parada a Penitenciária de Sing Sing em Nova York, uma prisão de segurança máxima. Este ato é de grande significado porque a Santa obteve de Deus a conversão de seu assassino, um pretendente que a assassinou pela decisão da jovem de preservar sua pureza. A Santa lhe apareceu enquanto cumpria seu sexto ano de prisão e este se transformou radicalmente e se converteu em um sincero promotor da devoção a Santa Maria Goretti.

Outro dos gestos destacados no percurso da peregrinação foi o recebimento das relíquias por parte das autoridades, que dispuseram uma caravana de 26 veículos da polícia. A famosa Quinta Avenida de Nova York foi fechada durante a passagem da comitiva e a Polícia do Estado de Nove York, a Patrulha Rodoviária de Nova York e o Departamento de Polícia colocaram em marcha os mesmos protocolos estipulados para uma visita da realeza. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas