Gaudium news > Igreja no Quênia preparará visita do Papa Francisco com Congresso Eucarístico Nacional

Igreja no Quênia preparará visita do Papa Francisco com Congresso Eucarístico Nacional

Nairobi – Quênia (Segunda-feira, 05-10-2015, Gaudium Press) A Conferência de Bispos Católicos do Quênia anunciou através de sua Comissão de Liturgia a próxima realização de um Congresso Eucarístico Nacional na Vila do Santuário Nacional de Subukia, em Nakuru, no dia 03 de outubro. O evento faz parte da preparação espiritual para a visita apostólica do Papa Francisco ao país programada para o dia 25 de novembro.

Igreja no Quênia preparará visita do Papa Francisco com Congresso Eucarístico Nacional.jpg

O Congresso Eucarístico coincide com a data da Jornada Nacional de Oração e convida aos Bispos, sacerdotes e leigos das 25 Dioceses quenianas, com a convocatória de 20 mil pessoas. A celebração iniciará oficialmente no dia 02 de outubro, quando os homens e mulheres consagrados celebrem uma Missa solene na parte da tarde a qual se soma a oração do Santo Rosário e a Via Sacra, assim como uma vigília com Adoração Eucarística.

O dia 03 de outubro, a Missa central será celebrada às 10h, depois de uma procissão eucarística. Durante o resto da jornada os Bispos pregarão aos fiéis sobre este Sacramento, cume da prática da Fé Católica. Segundo o Secretário-Geral da Conferência de Bispos, Padre Charles Odira, o Congresso destacará a Missa como centro da vida cristã e a celebração do sacramento como o momento por excelência para aprofundar a Fé.

O Padre Odira, que dirige também a Comissão Episcopal para Pastoral e Apostolado Leigo também explicou que a Igreja no Quênia busca sensibilizar, enfatizar e promover a Adoração Eucarística como parte da vida cotidiana dos crentes. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas