Gaudium news > Sacerdotes atendem confissões em centro comercial na Colômbia

Sacerdotes atendem confissões em centro comercial na Colômbia

Bogotá – Colômbia (Segunda-feira, 05-10-2015, Gaudium Press) Uma particular iniciativa marcará a preparação da Igreja na Colômbia para o Jubileu da Misericórdia: uma “Confisatón” na qual 400 sacerdotes de 20 jurisdições do país estarão disponíveis para administrar o Sacramento da Penitência aos fiéis congregados em um importante centro comercial da capital do país.Sacerdotes atendem confissões em centro comercial na Colômbia.jpg

Segundo o Padre Elver Rojas, coordenador do evento, “trata-se de um sinal onde a humildade do homem pecador se encontra com a misericórdia de Deus que, como diz o Santo Padre, nunca se cansa de perdoar”, informou o website da Conferência Episcopal da Colômbia. O evento está associado à Copa da Fé, um evento esportivo da Igreja, e a presença de numerosos sacerdotes é aproveitada para oferecer este notável benefício espiritual.

O evento foi destacado pelo Padre Rojas como um exemplo espiritual que tem um impacto transcendente sobre o país. “Trata-se de receber o perdão para aprender a perdoar aos que nos ofenderam”, explicou. “Deste modo, em um país onde é possível que o perdão vença o ódio, nos convertamos em artesão da paz”.

O número de sacerdotes aumentou de 350 inicialmente anunciados a 400 segundo o informativo mais recente da Conferência Episcopal. Os presbíteros se localizarão nos terraços e pátios do centro comercial Gran Estación nas tardes dos dias assinalados. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas