Gaudium news > Após ter templo destruído por furacão, paróquia dá testemunho público de sua Fé

Após ter templo destruído por furacão, paróquia dá testemunho público de sua Fé

Califórnia – Estados Unidos (Segunda-feira, 05-10-2015, Gaudium Press) A paróquia de Santa Maria da Ilha em Long Beach, Estados Unidos, celebrou uma série de Missas campais na praia depois que um furação destruiu o seu templo em 2012. O resultado: por volta de mil pessoas se reuniram para a Liturgia, atraídos pelo testemunho público da Fé da comunidade. Devido ao impacto desta iniciativa, a paróquia instituiu a celebração da Missa campal na tarde de domingo de verão com uma grande convocatória.

Após ter templo destruído por furacão, paróquia dá testemunho público de sua Fé.jpg

“Somos uma comunidade da praia, nossa paróquia fica a algumas quadras do mar, dessa forma uma Missa na praia era uma ideia natural, mas eu queria que se mantivesse reverente”, explicou o Padre Brian Barr, pároco, à National Catholic Register. “É uma atmosfera casual, mas o que fazemos não é casual, é sagrado”. O sacerdote elege aos seus melhores músicos e os preparativos começam pelo menos uma hora antes, quando um grupo de fiéis e seminaristas instalam um altar, o crucifixo e os demais elementos para a celebração. As permissões oficiais para um evento de grande convocatória se obtêm com antecedência.

A celebração campal foi a oportunidade para o retorno de muitos fiéis que não haviam retornado à Missa e a conversão de várias pessoas que tiveram seu primeiro contato com a Igreja atraídos pelo inusual evento. Um grupo de salva-vidas que termina seu turno às 18h começou a ficar para participar da Missa trinta minutos mais tarde.

A ideia do Padre Brian, que apenas havia começado a servir na paróquia duas semanas antes do furacão que afetaria o templo, provou ter muitos benefícios. A coordenadora da logística da Missa, a leiga Eva Paprocki, aceitou o cargo em seu início quase por acidente mas relatou a NCRegister que “acabou sendo uma enorme bênção. Começou como uma lista de tarefas, coisas que tinha que fazer para coordenar a Missa na praia. Agora o amo tanto que é uma alegria trabalhar nisto. Não poderia explicar o impacto que teve em mim”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas