Gaudium news > Assembleia Geral Ordinária do Sínodo sobre a família é iniciada no Vaticano

Assembleia Geral Ordinária do Sínodo sobre a família é iniciada no Vaticano

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 05-10-2015, Gaudium Press) Nesta manhã se iniciou no Vaticano a XIV Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos, que estuda “A vocação e a missão da família na Igreja e no mundo contemporânea”.

Assembleia Geral Ordinária do Sínodo sobre a família é iniciada no Vaticano.jpg

Nesta abertura do Sínodo, o Papa Francisco tomou a palavra para afirmar que é o Sínodo “uma expressão eclesial, quer dizer, é a Igreja que caminha junta para ler a realidade com os olhos da Fé e com o coração de Deus, é a Igreja que se interroga sobre sua fidelidade ao depósito da Fé”.

Acerca da ação de Deus em um ambiente sinodal, o Pontífice expressou que “o Sínodo será um espaço da ação do Espírito Santo só se nós, os participantes, nos revestimos de coragem apostólica, humildade evangélica e oração confiada”.

Sobre a oração, o Santo Padre afirmou que é esta, “a ação do coração quando se abre a Deus, quando fazemos que se calem todos nossos humores para escutar a voz suave de Deus que fala no silêncio. Sem escutar a Deus todas as nossas palavras serão somente ‘palavras’ que nem saciam nem servem. Sem deixar-nos guiar pelo Espírito Santo todas nossas decisões serão somente ‘decorações’ que em vez de exaltar o Evangelho o tapam e o escondem”.

O Pontífice concluiu suas palavras afirmando que o único “método” que convêm a um Sínodo é “abrir-se a ação do Espírito Santo”, e pediu ao Paráclito que “nos guie, nos ilumine e ponha diante de nossos olhos não nossos pareceres pessoais, mas a Fé em Deus, a fidelidade ao magistério, o bem da Igreja e a saúde das almas”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas