Gaudium news > Arquidiocese de Juiz de Fora reúne 6 mil pessoas durante Caminhada da Paz

Arquidiocese de Juiz de Fora reúne 6 mil pessoas durante Caminhada da Paz

Juiz de Fora – Minas Gerais (Segunda-feira, 05-10-2015, Gaudium Press) A Caminhada da Paz aconteceu em diversas partes do Brasil. Em Juiz de Fora, Minas Gerais, mais de 6 mil pessoas, entre padres, diáconos, seminaristas e representantes de diversas paróquias e movimentos, participaram do evento.

Na ocasião, o Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira afirmou aos participantes da caminhada que Deus não nos criou para a violência e o ódio, mas para viver como irmãos, uma vez que “a paz é um dom de Deus, algo que interessa a todos. As causas da violência são muitas, mas é preciso lutarmos juntos para impor a paz. Esta caminhada, que lembra o Ano da Paz que estamos vivendo no Brasil, tem o objetivo de nos conclamar para acreditar na paz e construir um mundo novo. Nós, cristãos, cremos na paz como força de Jesus e queremos ajuda-Lo a construí-la”.

Na Igreja da Glória, houve a concentração para o cortejo, com momentos de oração e reflexão conduzidos pelo pároco local, Padre Sérgio Luiz e Silva. Mais tarde, um grande cortejo partiu com destino à Catedral Metropolitana.

Ao chegarem, Dom Gil presidiu a Missa da Paz, que foi concelebrada por diversos padres e assistida por diáconos e seminaristas da Arquidiocese de Juiz de Fora.

Em sua homilia, o vigário geral da Arquidiocese e pároco da Catedral, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, convidou os presentes a assumirem a missão de evangelizar, assim como serem instrumentos da paz de Deus.

“Evangelizar é anunciar a boa-nova, que é Jesus, a boa-nova que é a paz que só Ele pode nos dar. Deus é fonte de amor. Devemos nos amar uns aos outros, pois, só assim, construiremos um mundo de paz”, disse.

No final da celebração, Dom Gil concedeu a todos a Bênção da Paz. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas