Gaudium news > Paraná lança a ação "20 mil Bíblias para África"

Paraná lança a ação "20 mil Bíblias para África"

Curitiba – Paraná (Segunda-Feira, 05-10-2015, Gaudium Press) À luz do Documento de Aparecida e com o incentivo do Papa Francisco, o Regional Sul 2 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que abrange o Estado do Paraná, deu início a uma missão em Guiné Bissau, na Diocese de Bafatá, na África. Como parte da missão, está sendo realizada a ação “20 mil Bíblias para a África”, que pretende enviar a sagrada escritura para as crianças e jovens africanos que estão fazendo a catequese.

Lançada oficialmente no fim do mês de setembro, durante a 36ª Assembleia do Povo de Deus, na Arquidiocese de Curitiba, a ação quer movimentar toda a Igreja do Paraná e em especial as crianças envolvidas na catequese. Segundo o secretário executivo do Regional Sul 2, Padre Mário Spaki, os interessados em participar da ação recebem um folder e devem convidar dez pessoas para cada um doar um real, ou mais, e assim reunir o valor necessário. “Neste folder será anotado num espaço próprio o nome e o valor oferecido de quem ajudou”, explicou o sacerdote.

Além disso, o secretário informou que a partir do mês de março do ano que vem haverá diversos canais de comunicação para acompanhar o andamento da ação, possibilitando também a participação das pessoas que estão envolvidas. De acordo com ele, serão disponibilizados canais no Facebook, WhatsApp, Instagram e site, com os dados sobre a Missão na África. “Através desses canais os participantes poderão enviar fotos, vídeos, testemunhos do seu envolvimento nesta Ação”, completou o Padre Spaki.

Nas dioceses, paróquias, comunidades da região haverão pessoas responsáveis pela entrega dos folderes aos interessados em participar e posteriormente essas mesmas pessoas estarão recebendo os folderes preenchidos e valores arrecadados para envio ao Regional.
Missão em Guiné Bissau

A Guiné Bissau, com uma população de 1,5 milhão de habitantes, é um dos países mais pobres do mundo. Diante dessa realidade, o Regional Sul 2 mantém uma frente missionária na região desde 2011. A campanha “20 mil Bíblias para África” foi iniciada a pedido do Bispo de Bafatá, o brasileiro Dom Carlos Pedro Zilli.

Dom Carlos, que nasceu em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), em 7 de outubro de 1954, é o primeiro bispo da Diocese de Bafatá. Sua ordenação sacerdotal ocorreu em 5 de janeiro de 1985, sendo eleito bispo em 13 de março de 2001, ocorrendo a sagração episcopal em 30 de junho de 2001. (FB)

Da redação Gaudium Press, com informações Regional Sul 2 da CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas