Gaudium news > Paróquia filipina anuncia confissões 24h durante o Ano da Misericórdia

Paróquia filipina anuncia confissões 24h durante o Ano da Misericórdia

Iloilo – Filipinas (Terça-feira, 06-10-2015, Gaudium Press) Durante a Festa de Santa Teresa de Lisieux, a paróquia em sua honra na cidade de Iloilo, Filipinas, anunciou seu plano pastoral especial para o próximo Jubileu da Misericórdia. O pároco adquiriu um chamativo compromisso diante da surpresa dos fiéis presentes e mais de 50 sacerdotes concelebrantes: Estar ele mesmo disponível da mesma forma que o Vigário Paroquial a atender aos fiéis que desejem acudir ao sacramento da Penitência às 24 horas do dia, os sete dias da semana.

Paróquia filipina anuncia confissões 24h durante o Ano da Misericórdia.jpg

A iniciativa não fica unicamente na disposição a tempo completo para administrar o sacramento, mas que incorpora uma intensificação nas obras de misericórdia da paróquia, seguindo os alinhamentos dispostos para o Ano Jubilar. Os principais beneficiários das obras de caridade serão as crianças moradoras de rua, adultos sem lar e os anciãos.

Os sacerdotes que assumiram este compromisso para o Jubileu são o Padre Evaristo Ablona, pároco de Santa Teresinha em Iloilo e o Padre José Andrés Luis Gastala, Vigário Paroquial, que manifestaram à CBCP News ter sido inspirados pela bula papal “Misericordiae Vultus”, na qual o Pontífice afirma que “O tema da misericórdia deve ser proposto uma e outra vez com entusiasmo e renovada ação pastoral”.

A paróquia de Santa Teresinha iniciou sua programação especial para o Ano da Misericórdia no último dia 1º de outubro, para uni-la com o Mês Missionário que começa tradicionalmente na festa da Santa carmelita e preparar o Jubileu da Misericórdia que dá início ao redor do mundo no próximo dia 08 de dezembro. O Pároco destacou estes dois acontecimentos, assim como o “Ano dos Pobres” que celebra localmente a Conferência de Bispos Católicos das Filipinas. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas