Gaudium news > Festa de São Francisco das Chagas atrai milhares de fiéis em Juazeiro do Norte

Festa de São Francisco das Chagas atrai milhares de fiéis em Juazeiro do Norte

Juazeiro do Norte – Ceará (Terça-feira, 06-10-2015, Gaudium Press) A cidade de Juazeiro do Norte presenciou no domingo, 4 de outubro, a chegada de milhares de fiéis vindos de várias partes do Ceará e também do país. Entoando louvores e cânticos, eles levavam em seus corações a Fé e a devoção por São Francisco das Chagas, celebrado neste último final de semana.

Gaudium Press.jpg

Na ocasião, o Santuário São Francisco das Chagas, no município cearense, acolheu os participantes da festividade, que puderam vivenciar esse momento em comunhão com as províncias franciscanas do Ceará e do Piauí, refletindo ainda a temática “Na alegria de servir, promover a paz e cuidar da criação”.

A Festa de São Francisco deste ano, segundo a organização, busco acima de tudo conscientizar o povo, como o padroeiro, a ter responsabilidade com a criação de Deus, com base na encíclica “Laudato Si”, sobre o cuidado da casa comum, publicada pelo Papa Francisco.

De acordo com o Frei Raimundo Matos, “a Encíclica do Papa foi um pano de fundo que nos permitiu refletir, durante estes dias, a necessidade de zelar da nossa casa comum”.

“Esperamos que todos tenham a consciência de aprofundar o nosso entendimento do que é ecologia, que é cuidar da criação como um todo”, explicou o Frei Raimundo.

Já o Frei Raimundo Barbosa, acredita que participar das celebrações em honra ao santo é como se fosse uma grande vitória. “Ainda não estou totalmente curado, mas com a força e a coragem que Deus me dá, estou voltando a assumir as tarefas que a mim foram confiadas. Sinto-me muito feliz com este novenário. Tivemos uma boa participação dos padres da nossa forania e dos fiéis”, disse.

Iniciada em 24 de setembro, a Festa de São Francisco das Chagas contou com uma programação repleta de atividades religiosas ao longo dos dias. Neste domingo, dia do encerramento das celebrações, houve Missas Solenes de manhã e à tarde. Depois, os fiéis participaram da tradicional procissão, percorrendo as principais ruas do território paroquial. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Crato

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas