Gaudium news > Onde o Senhor está, se encontra a misericórdia, lembra o Papa

Onde o Senhor está, se encontra a misericórdia, lembra o Papa

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 06-10-2015, Gaudium Press) A Casa Santa Marta acolheu, como de costume, a Missa matinal presidia pelo Papa Francisco. Nesta terça-feira, 6 de outubro, o Pontífice comentou com os fiéis que devemos nos atentar para o fato de não fecharmos o nosso coração para a misericórdia de Deus.

Gaudium Press (2).jpg

Em seguida, o Papa exortou a não resistirmos à misericórdia do Senhor dando lugar aos nossos próprios pensamentos e interesses. Nisso, usou o exemplo do profeta Jonas. Naquele tempo, ele resiste à vontade de Deus, mas finalmente aprende que deve obedecer a Ele.

Segundo o Santo Padre, a história de Jonasse articula em três pontos, sendo o primeiro “a resistência à missão que o Senhor lhe confia”. Depois, “a obediência”, pois “quando se obedece, milagres acontecem”. E por fim, “a resistência à misericórdia de Deus”.

Francisco ainda alertou os presentes na Casa Santa Marta dizendo que o coração duro não permite a entrada da misericórdia de Deus.

E a respeito disso, refletiu: “e este drama Jesus também viveu com os Doutores da Lei, que não entendiam porque Ele não permitiu que a mulher adultera fosse lapidada, como Ele fazia refeições junto com os publicanos e os pecadores. Não entendiam a misericórdia. ‘Tu és misericordioso e piedoso'”.

O Salmo que foi rezamos hoje, continuou o Papa, nos sugere que “esperemos o Senhor porque com o Senhor está a misericórdia, e grande é com Ele a redenção”, pois onde o Senhor está, se encontra a misericórdia.

“Próximos do início do Ano da Misericórdia, rezemos ao Senhor para que nos faça entender como é seu coração, o que significa ‘misericórdia’, o que quer dizer quando Ele diz: ‘Misericórdia quero, e não sacrifício!’. E por isso, na oração da Coleta da Missa rezamos tanto com aquela frase tão bonita: “Derramai sobre nós a Tua misericórdia”, porque somente se entende a misericórdia de Deus quando é derramada sobre nós, sobre nossos pecados, sobre nossas mazelas”, concluiu Francisco. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas