Gaudium news > Inicia-se hoje a abertura oficial do Círio de Nazaré 2015

Inicia-se hoje a abertura oficial do Círio de Nazaré 2015

Belém – Pará (Terça-feira, 06-10-2015, Gaudium Press) A 223ª edição de uma das maiores festas litúrgicas do país, o Círio de Nazaré, terá seu início hoje. Com o tema “Maria, Mulher Eucarística”, a abertura oficial da celebração começa a partir das 18h, com uma extensa programação religiosa.

Gaudium Press.jpg

Neste horário, acontece a cerimônia de inauguração da festa dedicada a Virgem de Nazaré, presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, na Basílica Santuário. Em seguida, serão acesas as luzes dos tradicionais Arcos do Círio.

Além disso, haverá a apresentação de mais uma edição da “coleção do livro do Círio” com base na temática “Círio: Fé, Cultura e Arte”, bem como a entrega das premiações aos três ganhadores do 21° concurso de redação do Círio.

Vigília de Adoração no Centro Social de Nazaré

Mais de 48 horas de adoração ao Santíssimo Sacramento em preparação ao Círio 2015. Essa será a proposta da Vigília de Oração pela tradicional festividade litúrgica de Belém do Pará, que deve reunir milhares de pessoas para rezarem pelo bom êxito da edição deste ano.

Na ocasião, a Vigília terá a participação de grupos, assim como movimentos, serviços e pastorais de várias paróquias pertencentes ao mapa da Arquidiocese de Belém que se revezarão ao longo da madrugada em Adoração ao Santíssimo Sacramento da Eucaristia.

O momento de preparação espiritual para o Círio de Nazaré tem início nesta quarta-feira, 7 de outubro, a partir das 8h, na Capela Bom Pastor, no Centro Social de Nazaré, com término às 7h de sexta-feira, dia 9, antes do início da Missa do Traslado da Imagem de Nossa Senhora para Ananindeua/Marituba.

O Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman, celebrará e missa de abertura da Vigília, promovida há 14 anos pela Diretoria da Festa de Nazaré. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Círio de Nazaré e Fundação Nazaré de Comunicação

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas