Gaudium news > Exorcista mexicano é declarado Venerável

Exorcista mexicano é declarado Venerável

Cidade do México – México (Terça-feira, 06-10-2015, Gaudium Press) Um sacerdote exorcista avança aos altares. Trata-se do agora Venerável Juan Manuel Martín del Campo, um sacerdote mexicano nascido em 1917 e que faleceu no ano de 1996, a quem se reconheceram suas virtudes heroicas por parte da Congregação para as Causas dos Santos em seu mais recente decreto, que determina avanços nas causas de oito Servos de Deus.Exorcista mexicano é declarado Venerável.jpg

O testemunho de vida do Venerável Martín del Campo incluiu o padecimento da perseguição religiosa no México na década de 1930 e a peculiaridade mais notória de seu apostolado é o exercício do ministério do exorcismo na Diocese de Xalapa nos últimos anos de sua vida (1987-1995).

Foi criado em uma família praticamente que rezava o Santo Rosário diariamente junto ao sacerdote local e sem falta recebia a bênção de sua mãe antes de ir dormir. Outro de seus irmãos também se fez sacerdote. Durante seus anos de Seminário, teve que enfrentar a expropriação dos bens da Igreja e a negação de vários direitos civis aos sacerdotes. No entanto, se destacou por ser um estudante exemplar e ser guiado pessoalmente por São Rafael Guizar y Valencia, Bispo canonizado por Bento XVI.

Como sacerdote se fez formador das novas vocações e chegou a ser diretor e prefeito de teólogos até 1947, vigário de religiosos até 1954 e depois diretor diocesano de Propaganda Fide. Serviu 10 anos como pároco em São Jerônimo em Coatepec e Cônego penitenciário na Catedral de Xalapa durante 15 anos, após os quais foi designado como exorcista, cargo que desempenhou até um ano antes de morrer. Faleceu no dia 13 de agosto de 1996 e seus restos mortais se conservam na Capela de Francisco de Assis na Igreja de São Jerônimo de Coatepec. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas