Gaudium news > Corais se reúnem em Petrópolis para congresso de música dos Meninos Cantores

Corais se reúnem em Petrópolis para congresso de música dos Meninos Cantores

Petrópolis – Rio de Janeiro (Terça-feira, 06-10-2015, Gaudium Press) Em sua 14ª edição, o Congresso Regional da Federação Nacional dos Meninos Cantores, promovido pela Federação Nacional dos Meninos Cantores do Brasil, terá lugar este ano na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Entre os dias 15 e 18 de outubro, o evento deverá reunir corais dos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal. Além disso, dois concertos serão abertos ao público antes da missa de encerramento.

O maestro do Coral dos Canarinhos e presidente da Federação Nacional dos Meninos Cantores do Brasil, Marco Aurélio Lischt, afirmou que este é um momento de confraternização entre os meninos.

“O movimento dos pueri cantores envolve, em todo o mundo, milhares de meninos, meninas e jovens de todas as idades. Fazer parte disso é estar conectado com a Fé no amor de Cristo. Esperamos receber um bom público para prestigiar os meninos”, disse Lischt.

A abertura do congresso contará com a apresentação do o Coral dos Canarinhos de Petrópolis e do Coral das Meninas dos Canarinhos, no dia 15 de outubro, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus.

No segundo dia, haverá um concerto de gala no Theatro Dom Pedro. Nesta ocasião, todos os corais se apresentarão individualmente.

A Missa de encerramento ocorre na Catedral São Pedro de Alcântara, presidida pelo bispo Dom Gregório Paixão. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas