Gaudium news > Em Solene Missa se instala novo Reitor do Santuário de Lourdes, França

Em Solene Missa se instala novo Reitor do Santuário de Lourdes, França

Lourdes – França (Terça-feira, 06-10-2015, Gaudium Press) Dom Nicolás Brouwet, Bispo de Tarbes e Lourdes, França, nomeou como novo Reitor do Santuário de Lourdes ao sacerdote Padre André Cabes, fundador da Comunidade de Nossa Senhora da Aurora e da Escola do Evangelho de Lourdes. Este sacerdote foi ordenado na Basílica de Nossa Senhora do Rosário em Lourdes em 1977 e serviu durante muitos anos no Santuário.

Em Solene Missa se instala novo Reitor do Santuário de Lourdes, França.jpg

O Padre Cabes foi instalado como Reitor em uma Solene Missa na Gruta das Aparições do Santuário, com a presença de Dom Brouwet. Em sua homilia de instalação, o novo Reitor relacionou o chamado da Santíssima Virgem Maria neste lugar com o próximo Jubileu da Misericórdia.

“A misericórdia é um coração que se abre ao sofrimento dos demais”, explicou o Padre André Cabes, segundo informou o Santuário. “Em Lourdes, Maria foi capaz de unir-se a Bernadette e tirá-la de sua reclusão para dar-lhe uma missão: oferecer um caminho à fonte (…). Temos que deixar-nos novamente iluminar pela luz que brota do encontro de Maria e Bernadette. Temos que identificar hoje com Bernadette e beber com ela na fonte do Evangelho. Em Lourdes, como em um oásis no deserto do mundo, vamos extrair o sabor da esperança”.

O Padre Cabes foi parte dos capelão do Santuário até 1995, tendo sido responsável da juventude até 1989. Como fundador da Escola do Evangelho, dirigiu a mesma de 1991 a 1996, e em 1995 fundou a Comunidade de Nossa Senhora da Aurora na mesma Diocese de Tarbes e Lourdes. Desde 2012 foi Reitor da igreja da Trinidad-des-Monts, em Roma. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas