Gaudium news > Santa Catarina organiza seminário de conservação de Igrejas e Arte Sacra

Santa Catarina organiza seminário de conservação de Igrejas e Arte Sacra

Porto Belo ­ Santa Catarina (Terça­feira, 06-10-2015, Gaudium Press) A Paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos, da cidade de Porto Belo, sediará, no dia 22 de outubro, a partir das 8h, o II Seminário de Conservação de Igrejas e Arte Sacra do Estado de Santa Catarina.

Segundo a organização do evento, o seminário tem como objetivo difundir a importância da preservação das obras de arte sacras para bispos, párocos, vigários, padres, administradores, fiéis e comunidades, que buscam capacitação para salvaguardar, de forma adequada, esses bens.

A programação do encontro terá início às 8h30, com a abertura oficial. Em seguida, às 9h, haverá uma palestra com o tema “A preservação do patrimônio religioso. A segunda palestra, que ocorrerá na sequência, terá como temática “É importante: conservar para não restaurar”.

Às 10h40, será abordada a atuação do Ministério Público na defesa do patrimônio cultural sacro. Logo depois, às 11h20, serão apresentadas as fontes estaduais apoiadoras do patrimônio cultural catarinense. Ao meio dia, será realizado o almoço de confraternização.

No turno da tarde, a partir das 14h, as atividades serão retomadas com a palestra: “A perspectiva do Ministério Público na defesa do patrimônio cultural e sua atuação na região do planalto serrano catarinense”. Mais tarde, às 14h40, ocorrerá uma explanação sobre “Conservação de Arte Sacra: Bens Móveis”.

Após um breve intervalo para um café, às 15h40, haverá a continuidade sobre o tema da conservação de Arte Sacra. A última palestra acontecerá às 16h20, com o tema “Restauração e conservação da Igreja Bom Jesus dos Aflitos de Porto Belo”. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas