Gaudium news > Milhares de pessoas rendem homenagens ao Senhor dos Milagres em Lima

Milhares de pessoas rendem homenagens ao Senhor dos Milagres em Lima

Lima – Peru (Terça-feira, 06-10-2015, Gaudium Press) No último sábado, 03 de outubro, ocorreu em Lima (Peru) a primeira saída processional com a qual se deu oficialmente início o “Mês Roxo” em honra ao Senhor dos Milagres, que ocorre todos os anos durante o mês de outubro na capital peruana. A abertura da manifestação popular de Fé em torno do Cristo moreno esteve a cargo do Cardeal Juan Luis Cipriani, Arcebispo de Lima e Primaz do Peru.

“Abençoe ao Santo Padre Francisco que nos próximos dias estará reunido em Roma -no Sínodo da família-; apiede-se e faça do Peru um lugar de paz e de unidade em que saibamos viver realmente como uma família unida; escuta-nos e acolhe nossos pedidos e faça todos os milagres que queremos que faças em nossas almas”, foi a oração que dirigiu o purpurado diante da imagem do Senhor dos Milagres.

A primeira saída processional da venerada imagem começou a partir do Mosteiro das Nazarenas até as ruas de Lima, onde se encontravam milhares de fiéis. O percurso ocorreu pelas avenidas Tacna, Emancipación, Jr. Chancay e Jr. Callao, para retornar à Igreja das Nazarenas.

A seguinte saída do Senhor dos Milagres está prevista para o domingo, 18 de outubro, a partir das 06h. O percurso será primeiro no interior do Mosteiro das Nazarenas. Neste dia, às 6h30, o Cardeal Cipriani presidirá uma Solene Eucaristia na esquina entre a avenida Tacna e o Jr. Huancavelica. Uma vez que culmine a Santa Missa, a imagem peregrinará pelas ruas da capital peruana passando pela Catedral, onde ao meio-dia haverá outra solene Missa, também presidida pelo Arcebispo de Lima.

A procissão culminará na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, onde a imagem do Senhor dos Milagres permanecerá até o dia seguinte, quando terá lugar a terceira saída, que se iniciará com uma Missa Solene na esquina do Jr. Huánuco com Jr. Junín. Nesta ocasião o percurso passará por várias das ruas principais da capital peruana visitando vários hospitais, também receberá homenagens diante do Palácio de Justiça. Esta terceira saída culminará quando o Senhor dos Milagres retornar à Igreja das Nazarenas.

O dia 28 de outubro é a data da quarta saída da venerada imagem. O percurso começará com a Missa em honra ao Cristo milagroso que presidirá o Cardeal Cipriani na esquina da avenida Tacna e o Jr. Huancavelica.

A quinta e última saída está prevista para o domingo 1º de novembro. A imagem sairá do Santuário da Nazarenas às 11h30, e iniciará a procissão após a celebração Eucarística que presidirá o Arcebispo de Lima e Primaz do Peru ao meio-dia.

Ao culminar a procissão a venerada imagem do Senhor dos Milagres permanecerá no Mosteiro das Nazarenas até o próximo ano, quando terá novamente lugar o “Mês Roxo”.

A Procissão do Senhor dos Milagres tem sua origem em um terremoto que sacudiu Lima no ano de 1655, o qual causou graves perdas humanas e materiais. Naquele então o muro onde se encontrava a imagem do Cristo Moreno, e se situava no Mosteiro das Nazarenas, permaneceu em seu lugar. Anos depois, em 1687, outro terremoto moveu novamente a Lima, o que levou a Sebastián de Antuñano, grande benfeitor e devoto de Jesus milagroso, a levar em procissão uma cópia fiel do Cristo dos Milagres, aquele que desde então sai a cada ano durante outubro pelas ruas da capital peruana. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas