Gaudium news > Arquidiocese de Olinda e Recife prepara comemorações pelo Círio de Nazaré

Arquidiocese de Olinda e Recife prepara comemorações pelo Círio de Nazaré

Recife – Pernambuco (Quarta-feira, 07-10-2015, Gaudium Press) Enquanto os preparativos para o Círio de Nazaré estão a todo o vapor em Belém do Pará, a tradicional festa litúrgica do país vem sendo vivenciada pelas comunidades e igrejas dedicadas a Virgem Santíssima no país.

Gaudium Press.jpgNo Recife, o sentimento de amor e devoção nesta época não é diferente. Neste próximo domingo, 11 de outubro, as homenagens à Nossa Senhora serão intensificadas com a realização do Círio de Nazaré, promovido há 76 anos pela Paróquia da Soledade, no Centro da capital.

Na edição deste ano, centenas de fiéis da paróquia celebrarão a memória litúrgica da Mãe Santíssima conforme a temática “Maria, mulher eucarística”.

A programação do Círio inicia, às 9h, com a celebração da Santa Missa, presidida pelo pároco de Nossa Senhora da Soledade, Padre Nilson Lourenço. Em seguida, o sacerdote conduz a tradicional procissão com o translado da réplica da imagem de Nossa Senhora de Nazaré pelas principais ruas pernambucanas.

Além disso, a festividade em honra a Virgem de Nazaré contará com a participação de movimentos e pastorais da Paróquia da Soledade.

No Recife, a devoção a Nossa Senhora de Nazaré por meio da festa começou por intermédio dos paraenses Artur Roxo Pereira e Manuel Emílio Guillon, fiscais da Receita Federal transferidos para Pernambuco. Na época, eles haviam doado à Paróquia da Soledade uma imagem da santa, trazida de Belém. E a partir desse momento, a comunidade iniciava a celebração que prossegue até os dias de hoje, em consonância com o tradicional Círio que ocorre na capital do Pará. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Pernambuco

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas