Gaudium news > Imagem peregrina de Aparecida participa de celebrações em Belo Horizonte

Imagem peregrina de Aparecida participa de celebrações em Belo Horizonte

Belo Horizonte – Minas Gerais (Quarta-feira, 07-10-2015, Gaudium Press) Neste mês de outubro, as comemorações em honra a Padroeira do Brasil terão lugar também em Belo Horizonte, uma vez que a Arquidiocese promove duas importantes celebrações pelo dia dedicado a Virgem Santíssima.

Gaudium Press.jpgA primeira, na cidade mineira de Contagem, na Praça da Cemig, a Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) organiza a Missa da Padroeira, celebrada desde 1984.

Na ocasião, a cerimônia será presidida bispo auxiliar Dom Luiz Gonzaga Fechio e concelebrada pelos padres pertencentes as 78 paróquias da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa).

Por sua vez, o Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, no dia da Mãe Aparecida, acolhe às 11h a imagem peregrina, durante celebração na Igreja Nova das Romarias. Em seguida, os fiéis prosseguem os festejos em procissão com a Virgem Maria até a Ermida da Padroeira de Minas.

Vale ressaltar que a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida foi recebida na Arquidiocese de Belo Horizonte ao longo da 15ª edição do evento “Torcida de Deus”, em 31 de maio, no Estádio Mineirão.

Naquela ocasião, o Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo, em comunhão com os fiéis mineiros, coroou a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que posteriormente continuou sua visita as diversas paróquias do Estado. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas