Gaudium news > Santo Padre comenta o “espírito familiar” em Audiência Geral

Santo Padre comenta o “espírito familiar” em Audiência Geral

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 07-10-2015, Gaudium Press) Na Audiência Geral desta quarta-feira, 7 de outubro, na Praça São Pedro, o Santo Padre teve um encontro com cerca de 30 mil pessoas, entre fiéis locais e peregrinos vindos de diversas partes do mundo, e como de costume, proferiu uma de suas catequeses. O tema de hoje foi sobre o “espírito familiar”.

Gaudium Press.jpg

Segundo o Papa, a família que percorre o caminho do Senhor é um testemunho fundamental do amor de Deus, e por isso, merece toda a dedicação da Igreja.

Os homens e as mulheres de hoje, segundo Francisco, necessitam de uma ‘injeção de espírito’ de família, pois o estilo dos relacionamentos atuais tem se tornado “desidratado’, árido, anônimo, sendo por vezes insuportáveis por um número sempre maior de pessoas que relegam à solidão e ao “descarte”.

Contudo, o Papa lembrou que a família abre uma perspectiva mais humana, uma vez que a partir dela, que se estabelecem vínculos de fidelidade, sinceridade, cooperação e confiança, onde os filhos abrem os olhos para a vida e aprendem desta forma que as relações humanas devem ser edificadas com base na aliança livre do amor.

Ainda conforme Francisco, os filhos assimilam a necessidade de tecer laços de fidelidade e sinceridade, além de confiança, cooperação e respeito, sobretudo pelos mais necessitados.

“Ensina-se a honrar a palavra, a respeitar cada pessoa e compreender seus limites. A família favorece uma atenção insubstituível aos membros mais vulneráveis, feridos e devastados em suas vidas”, disse o Papa.

Ao concluir, o Santo Padre, em alusão ao Sínodo dos Bispos que ocorre este ano, no Vaticano, e que vem tratando sobre as temáticas relacionadas a família, solicitou ao público presente na Praça São Pedro que rezassem pelos padres sinodais, “para que, iluminados pelo Espírito Santo, possam dar à Igreja, como família de Deus, novo impulso para lançar as suas redes que libertam os homens da indiferença e do abandono, promovendo o espírito familiar no mundo”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas