Gaudium news > Encontro de seminaristas inaugura Mês Missionário em Fortaleza

Encontro de seminaristas inaugura Mês Missionário em Fortaleza

Fortaleza – Ceará (Quarta-feira, 07-10-2015, Gaudium Press) A abertura do Mês Missionário na Arquidiocese de Fortaleza, no Ceará, aconteceu com um encontro do Arcebispo Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques com um grupo de seminaristas das casas de formação do Seminário Propedêutico, Filosofia e Teologia.

Na ocasião, Dom José explicou aos aspirantes ao sacerdócio que “o chamado de Deus e o envio missionário não são obra de fabricação pessoal, eles chegam a nós por meio de Jesus Cristo”.

Depois, referindo-se ao Decreto Ad Gentes, o Arcebispo lembrou que “Jesus nos chama para experimentar o Reino de Deus e nos envia para sinalizar e fazer acontecer este Reino de Deus”, que significa a Palavra de Deus capaz de contagiar todo o universo.

Ainda conforme Dom José, este Reino é explicado aos discípulos através das parábolas, do testemunho e do ensinamento de Jesus.

“O Reino de Deus é misterioso como sugere a parábola do ‘grão de mostarda’, provoca atitude, cresce por contágio e não por propaganda, como indica a parábola do ‘fermento na massa'”, acrescentou.

A formação dos seminaristas para a missão, prosseguiu, se encontra em meio a dinâmica comum a todos os batizados, uma vez que “todos somos chamados a ser discípulos e missionários de Cristo”.

O Arcebispo de Fortaleza não deixou de lembrar os seminaristas que a Igreja deve estar em estado permanente de missão e que o “Espírito Santo é o agente protagonista da missão”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Fortaleza

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas