Gaudium news > Comitiva da Diocese de Uruaçu peregrina pela Terra Santa

Comitiva da Diocese de Uruaçu peregrina pela Terra Santa

Terra Santa (Quinta-feira, 08-10-2015, Gaudium Press) A Diocese de Uruaçu, em Goiás, enviou no último dia 1º de outubro alguns de seus membros para peregrinar na Terra Santa. Lá, a delegação eclesiástica presidida por Dom Messias foi acolhida pelo Reitor do Santuário da Anunciação em Nazaré, Padre Bruno Varriano, que ficou responsável por conduzi-los até o local de hospedagem, o convento de Nazaré.

Sem título.png

Neste mês dedicado às missões, o bispado goiano vem promovendo a chamada missão Diocesana de fraternidade entre os Santuários de Muquém, na cidade goiana de Niquelândia, e Nazaré, em Israel. A comitiva permanecerá na Terra Santa até o dia 12 de outubro.

Logo como uma das primeiras atividades, Dom Messias presidiu a Santa Missa de abertura desta missão, no altar da cripta da Casa da Sagrada Família, considerado este o sagrado lugar onde Nosso Senhor Jesus Cristo, Maria Santíssima e São José viveram até o início da vida pública do Filho de Deus.

Em sua homilia, Dom Messias lembrou que conforme o exemplo da Sagrada Família, nossa família diocesana vem vivendo este momento de graça na confiança plena da Divina Providência.

Nesta ocasião, os concelebrantes foram o Reitor do Santuário de Muquém, em Niquelândia, Padre Aldemir Franzin, o Chanceler da Cúria, Padre Rogério Alves, o Promotor Vocacional, Padre Elias Silva, além de outros membros da comitiva eclesiástica.

Ícone de Nossa Senhora da Abadia de Muquém

Já no segundo dia de missão, os representantes da Diocese de Uruaçu, junto com Dom Messias, rezaram a oração das horas na capela do convento de Nazaré. E depois da peregrinação à “fonte de Maria” e à sinagoga onde Jesus havia proclamado estar cheio do Espírito Santo, ocorreu outro momento marcante desta visita: a chegada do Ícone de Nossa Senhora Abadia.

Sem título2.png

Encomendado pelo Santuário de Muquém, sob a responsabilidade de jovens palestinos artesãos, o Ícone mariano, que contém detalhes em ouro, impressionou a todos, principalmente o bispo de Uruaçu, que ficou maravilhado com a tamanha beleza da obra.

No final da tarde daquele dia, Dom Messias, acompanhado dos sacerdotes da comitiva diocesana, celebraram na gruta da Anunciação, oferecendo preces pela Diocese de Uruaçu no local onde milhares de peregrinos vindos de várias partes do mundo renovam sua Fé através do mistério da Encarnação.

Agora, além da peregrinação oficial da diocese que acontece nos lugares santos, a comitiva do bispado goiano se prepara para a celebração da benção do Ícone de Nossa Senhora da Abadia do Muquém, no dia 10 de outubro, às 11h (horário local), que passará a ficar exposto em Nazaré, coroando desta forma o ato de fraternidade entre os santuários “irmãos” (pela similaridade) de Muquém e de Nazaré, Basílica da Anunciação. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Uruaçu

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas