Gaudium news > Congresso da Divina Misericórdia é sediado em Manaus

Congresso da Divina Misericórdia é sediado em Manaus

Manaus – Amazonas (Quinta-feira, 08-10-2015, Gaudium Press) A Igreja de Manaus celebrou neste último final de semana a realização do V Congresso da Divina Misericórdia, organizado pela comunidade Nova e Eterna Aliança, que teve como temática “O mundo não encontrará paz enquanto não se voltar para minha misericórdia”.

Na ocasião, a programação do evento teve início com uma celebração eucarística na Catedral Nossa Senhora da Conceição, presidida pelo Padre da Catedral de Manaus, Charles Cunha, contando com a presença de centenas de devotos da Divina Misericórdia.

Antes, houve uma breve acolhida, seguida da primeira palestra ministrada pelo Padre Danival Lopes, que abordou a temática “Preparado o ano Santo da Divina Misericórdia”, a respeito do que a igreja propõe e espera dos fiéis. Depois, foi a vez do Padre Edson Auzier falar sobre “Somos chamados a Viver a Misericórdia – estilo de vida”. Mais tarde, o momento de oração do Santo Terço da Misericórdia foi conduzido pelo Padre Antônio Furtado, da Comunidade Shalom, além de render junto com os fiéis uma homenagem a Santa Faustina, celebrada pela Igreja Católica em 5 de outubro.

O Padre Edson Auzier aproveitou a oportunidade para explicar sobre a vivência da misericórdia:

“Como podemos viver a Misericórdia de Deus em família e na sociedade, em um gesto concreto reencontramos a água que nos dá esta cisterna, que com isso o amor, a misericórdia que vêm através do silêncio e da oração e, literalmente, da caridade recíproca, porque Deus encontra-se em mim e no outro. Santa Faustina é uma mística muito importante porque colocar para nós esta esperança de que estarmos concretamente no mundo, mas não estamos sozinhos, pois a misericórdia de Deus nos acompanha e sem Deus nada tem sentido”, disse o sacerdote. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas