Gaudium news > Vigília de oração pelas vocações atrai centenas de fiéis na Espanha

Vigília de oração pelas vocações atrai centenas de fiéis na Espanha

Valência – Espanha (Quinta-feira, 08-10-2015, Gaudium Press) Centenas de fiéis de Valência, Espanha, se reuniram no último sábado, 03 de outubro, no Seminário Maior de Moncada para XX Vigília extraordinária de oração pelas vocações sacerdotais e de vida consagrada, um encontro de oração convocado pela Adoração Noturna Espanhola (ANE) do Conselho Arquidiocesano de Valência.

Vigília de oração pelas vocações atrai centenas de fiéis na Espanha.jpg

Os fiéis e os seminaristas se uniram em oração no evento presidido pelo Bispo auxiliar de Valência, Dom Esteban Escudero, que celebrou uma Missa introdutória a qual seguiu a oração do Santo Rosário dirigido pelos seminaristas, assim como o Ofício das Leituras.

A vigília destinou também um tempo para a adoração pessoal do Santíssimo Sacramento e se encerrou com uma Procissão Eucarística sob Pálio dentro do Seminário e a Solene Bênção com o Santíssimo e o canto da Salve Rainha.

A Adoração Noturna Espanhola conta com 1200 membros na Arquidiocese de Valência e calcula-se que existam por volta de 30 mil adoradores noturnos em 800 paróquias da Espanha. Os adoradores se reúnem em grupos “velando nas horas da noite para adorar a Deus em representação de toda a humanidade e em nome de toda a Igreja, para agradecer-lhe sua presença no Sacramento”, segundo informou a Arquidiocese de Valência. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas