Gaudium news > Santuário de Londrina comemora Festa de Nossa Senhora Aparecida

Santuário de Londrina comemora Festa de Nossa Senhora Aparecida

Londrina – Paraná (Quinta-Feira, 08-10-2015, Gaudium Press) O Santuário Nossa Senhora Aparecida, pertencente à Arquidiocese de Londrina, no Estado do Paraná, promoverá a 18ª Festa da Padroeira, no dia 12 de outubro, com o tema “Com a Mãe Aparecida, somos missionários da paz”. Em preparação à festividade, de 1° a 7 de outubro, foi realizado o Cerco de Jericó, das 7h às 19h30.

Gaudium Press.jpg

Já nos dias 8, 9 e 10 de outubro, ocorrerá um tríduo preparatório, que se dará da seguinte forma: dia 8, às 20h, com a presença do Padre Paulo Alencar; dia 9, às 20h, com a participação do Padre João Ozório; e no dia 10, às 19h, o encontro contará com a presença do Padre Marcos José.

No dia da festa, dia 12 de outubro, a programação terá início às 12h, com a benção dos carros. Em seguida, às 12h30, haverá a oração do Santo Terço dos Homens. No turno da tarde, às 13h, será realizada a consagração das crianças, no espaço mariano. A procissão luminosa acontecerá a partir das 19h. Logo depois, às 20h, ocorrerá a coroação de Nossa Senhora.

Ainda durante o dia 12 serão realizadas missas nos seguintes horários: às 5h, com o Padre Marcelo Cruz; às 6h15, com o Padre Edivan Pedro; às 7h30, com o Padre Roque; às 9h, com o Sacerdote Jorge Watthier; às 10h30, com o Padre Romão; às 13h30, com o Padre André Luís; às 15h, com o Arcbispo de Londrina, Dom Orlando Brandes; às 16h30, com o Padre Marcelo Gomes; e às 18h, com o Padre Vandemir.

Aparecida, Padroeira do Brasil

Encontrada nas águas do Rio Paraíba, no interior paulista, foi atribuída a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida o milagre da pesca abundante por três pescadores servis ao governador da então província de São Paulo e Minas, em 1717.

Com crescimento da devoção local, Nossa Senhora Aparecida recebeu em humilde capela a visita de Dom Pedro I em 1822. 66 anos depois, a princesa Isabel presenteou os romeiros com a coroa e manto azul que ornam a virgem eleita pelo Vaticano, em 1930, como a padroeira do Brasil, cujo dia é celebrado em 12 de outubro. Atualmente a cidade batizada com seu nome recebe religiosos de todo o país em sua basílica, o maior santuário mariano do planeta. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas