Gaudium news > Argentina celebra Encontro Nacional da Divina Misericórdia

Argentina celebra Encontro Nacional da Divina Misericórdia

Tucumán – Argentina (Sexta-feira, 09-10-2015, Gaudium Press) Entre os dias 11 e 12 de outubro se celebrará em Tucumán, Argentina, o primeiro Encontro Nacional da Divina Misericórdia, que tem também como finalidade preparar o Congresso Eucarístico Nacional, que ocorrerá também em Tucumán, em junho de 2016. O Encontro será realizado nas vésperas do Ano Jubilar da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco.Argentina celebra Encontro Nacional da Divina Misericórdia.jpg

Em um vídeo de convocatória, Dom Alfredo Zecca, Arcebispo de Tucumán expressou que “descobrir a dimensão misericordiosa do amor de Deus é entrar no mais essencial da vida divina, do coração de Deus”.

“A misericórdia nos dá o que não merecemos estritamente. Por isso, descobrir a misericórdia é conhecer a profundidade do amor de Deus, que sempre nos espera e nos perdoa”, acrescentou o Arcebispo.

Dom Zecca apontou que a misericórdia divina “não é a abertura a qualquer gênero de vida, como se perdoasse tudo, mas não se exigisse nada de nossa parte”, e explicou que “o imenso amor de Deus nos recebe e nos chama a um processo de conversão pessoal que não tem nenhum limite, porque Deus sempre nos recebe, mas pede transformar o coração e a vida a seu querer”.

“Alimentemos nossa vida espiritual com uma sólida vida eucarística, com a confissão e com o seguimento de Jesus”, convidou o prelado na convocatória. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas