Gaudium news > Diocese paraibana recebe imagem peregrina da Padroeira do Brasil

Diocese paraibana recebe imagem peregrina da Padroeira do Brasil

Aparecida – São Paulo (Sexta-feira, 09-10-2015, Gaudium Press) A Diocese de Guarabira, na Paraíba, acolheu na missa celebrada no Santuário Nacional na manhã desta sexta-feira, 9 de outubro, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, por ocasião da proximidade do Jubileu de 300 anos da Virgem Santíssima nas águas do Rio Paraíba do Sul.

Gaudium Press.jpgNa ocasião, a diocese estava representada pelo Bispo Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, que iniciou sua homilia ressaltando a alegria de visitar o Santuário Nacional:

“‘Felizes os que ouvem a Palavra de Deus e a põe em prática’. Quanta alegria estar na Casa da Mãe Aparecida como peregrino colocando aos seus pés a vida do nosso povo! Aqui, batemos à porta da Casa da Mãe e com ela aprendemos a sermos discípulos missionários de Jesus. Aprendemos a sair em missão nos passos de Maria”, declarou.

O prelado explicou aos fiéis que sair em missão é também servir, assim como se entregar e se doar ao próximo, pois “na doação, a vida se fortalece e ela se enfraquece no comodismo e no isolamento”, e “os que mais desfrutam da vida são os que deixam a segurança à margem e se apaixonam pela missão de anunciar a Palavra aos demais”.

Em seguida, comentou a participação da Diocese de Guarabira em meio aos preparaticos para os 300 anos da Mãe Aparecida:

“O povo todo da Diocese está ansioso para receber a imagem jubilar e aqui nós participamos de todos esses ensinamentos junto com a Mãe Aparecida. Somos todos chamados e marcados para viver a missão de iluminar, abençoar, curar e libertar. Que a Mãe Aparecida nos guie nos encoraje, nos ajude na missão com o testemunho de vida na comunidade. Que com a Mãe Aparecida possamos ser felizes, colocando em prática a Palavra de Deus”.

Finalizando a cerimônia, o reitor do Santuário Nacional, Padre João Batista de Almeida, ficou encarregado de fazer o envio da imagem. Depois, Dom Francisco proferiu a bênção sobre os fiéis. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas