Gaudium news > Diocese cearense promove assembleia da CNBB

Diocese cearense promove assembleia da CNBB

Iguatu – Ceará (Terça-feira, 13-10-2015, Gaudium Press) Recentemente, a Diocese de Iguatu, no Ceará, acolheu a 21ª edição da Assembleia de Pastoral do regional Nordeste 1 da CNBB, evento que reuniu desde bispos à sacerdotes, leigos e demais religiosos vindos de diversas partes do Ceará. Na ocasião, o tema escolhido para conduzir os trabalhos foi “A Igreja em saída: uma conversão pastoral” e o lema “A alegria do evangelho”.

No encontro, os participantes tiveram a oportunidade de avaliar a caminhada do regional, além de definirem as prioridades da missão nas dioceses cearenses.

O intuito, segundo a organização, é “fazer com que o anúncio do Evangelho caminhe em comunhão com as novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE 2015-2019)”, aprovadas durante a 53ª Assembleia Geral da CNBB, em abril deste ano.

Além de discutirem acerca do planejamento do trabalho, os presentes participam de celebrações eucarísticas, ofício divino das comunidades e partilharam suas experiências com base em suas realidades diocesanas. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas