Gaudium news > “Quem tem Maria no coração, tem espaço suficiente para acolher Jesus Cristo”, diz bispo auxiliar de Manaus

“Quem tem Maria no coração, tem espaço suficiente para acolher Jesus Cristo”, diz bispo auxiliar de Manaus

Manaus – Amazonas (Terça-feira, 13-10-2015, Gaudium Press) A Igreja de Manaus comemorou o Círio de Nazaré em sintonia com a festividade litúrgica tradicionalmente realizada na capital do Pará. Com o tema “Com Maria construindo a paz nas famílias”, o Círio amazonense reuniu cerca de 4 mil romeiros vindos de todas as partes da capital do Estado e de outras localidades para uma caminhada de Fé e gratidão a Virgem Santíssima.

Neste ano, houve a transladação da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré, iniciada no período vespertino da Praça em frente à Igreja de Nazaré com destino ao Santuário Nossa Senhora de Fátima, na Praça 14 de Janeiro.

Neste domingo, dia 11, a programação começou mais cedo, às 6h30, com a oração do Santo Terço e missa no Santuário de Fátima.

Logo depois, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré regressou a sua paróquia de origem, no bairro de Adrianópolis, sendo marcado com uma romaria que percorreu as principais ruas do local. Estavam presentes neste momento o bispo auxiliar de Manaus, Dom Mário Antônio, e os padres Mário Missiato e João Bergamasco.

Ornamentada com flores, a Imagem de Nazaré também se fez presente na festa, sendo considerada um dos mais belos símbolos do Círio, assim como a corda, que representa a união dos fiéis e devotos por meio da Fé, da crença e da penitência, sempre erguida pelos romeiros ao nas procissões em homenagem a Mãe Santíssima.

“A Senhora de Nazaré é uma escola de Fé, esperança e caridade”

Em sua homilia, Dom Mário Antônio lembrou que “Maria é exemplo para nós, de quem souber designado a sua vida a serviço de todos, gerando Jesus Cristo, ela não fez outra coisa senão colaborar com toda a humanidade para a salvação, por isso a nossa devoção, a nossa presença aqui, o nosso carinho para com Jesus e sua mãe”.

“Que o nosso carinho para Jesus com Maria se concretize, amplie no caminho para os nossos semelhantes, com respeito para com outros, para a nossa comunidade, com os nossos irmãos e irmã. São Paulo escreve e diz que a Palavra de Deus é viva e eficaz, a palavra de Deus é atual para ser vivenciada hoje e sempre”, disse.

Ainda segundo o bispo, “Maria é para nós exemplo desta possibilidade” e “com sacrifício e renuncia para viver a palavra de Cristo, quem tem Maria no coração, tem espaço suficiente para acolher Jesus Cristo, para acolher sua palavra e todos os irmãs, independente de sua situação e todas as suas necessidades”.

“Por isso, a Senhora de Nazaré é uma escola de Fé, esperança e caridade. O exemplo de Maria é ser uma mulher comprometida a acolher em seu coração a semente da sabedoria a semente da salvação, Jesus Cristo”, acrescentou.

Para Dom Mário, Maria Santíssima continua sendo o rosto mais bonito da Igreja, uma vez que “nós devotos e devotas somos também a face mais bela da igreja”, portanto, devemos ser “mensageiros da paz, da concórdia e da alegria, e segundo o tema deste ano, que Maria de Nazaré esteja sempre nas famílias, nos locais de trabalho e na nossa vida”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas