Gaudium news > Nossa Senhora Aparecida é homenageada com romaria em Passo Fundo

Nossa Senhora Aparecida é homenageada com romaria em Passo Fundo

Passo Fundo – Rio Grande do Sul (Terça-Feira, 13-10-2015, Gaudium Press) A Arquidiocese de Passo Fundo, no Estado do Rio Grande do Sul, promoveu no último domingo, dia 11 de outubro, a 35ª edição da Romaria de Nossa Senhora Aparecida, reunindo cerca de 150 mil romeiros. Considerada a maior romaria do interior do Brasil em homenagem à Santa, a atividade foi realizada no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na cidade gaúcha.

A caminhada, que percorreu 7 quilômetros entre a Catedral e o Santuário, teve como tema especial “Com a Mãe Maria vamos cuidar da vida”. Entre flores, anjos, pés descalços, velas e lágrimas, ficou evidente a fé e a devoção de cada romeiro que caminhava guiado pela padroeira do Brasil. Além disso, a romaria rezou também por três intenções, pedindo a intercessão de Maria para as famílias, para as vocações e para as comunidades de toda a Arquidiocese de Passo Fundo.

Para marcar o começo da Missa Campal, o evento contou com a chegada da imagem de Nossa Senhora Aparecida ao Santuário. A celebração foi presidida pelo Administrador Apostólico da Arquidiocese de Passo Fundo, Dom Paulo De Conto, junto com diversos padres.

Durante a homilia, o Prelado afirmou que é preciso buscar em nossa Senhora a força para seguir Jesus. “Olhemos para a mãe e com ela vamos juntos pedir vida, paz, justiça e fraternidade. Que Deus nos ajude para, através de Nossa Senhora, encontrar sempre mais esperança, misericórdia e muito amor”, destacou o Administrador Apostólico.

Vale ressaltar que este ano a romaria foi especial pelo início da peregrinação da imagem da padroeira, que visitará as 53 paróquias e mais de 800 comunidades de toda a Arquidiocese gaúcha. A atividade marca a abertura das comemorações dos 300 anos de encontro da imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba, em 2017.

Santuário Nossa Senhora Aparecida

Localizado às margens da RST 153, acesso à Ernestina, no bairro que leva o mesmo nome, o Santuário Nossa Senhora Aparecida conta um pórtico de entrada, com 12 metros de altura, 30 metros de largura e composto por três portais.

Na estrutura do local existe capacidade de estacionamento para 300 ônibus e 2 mil veículos. Ainda dispõe de 120 leitos de hospedagem para o turismo religioso, inclusive com alimentação. Mensalmente o local é visitado por 5 mil fiéis, vindos de várias regiões do País. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas