Gaudium news > História da Arte Sacra é tema de curso acadêmico em Minas Gerais

História da Arte Sacra é tema de curso acadêmico em Minas Gerais

Belo Horizonte – Minas Gerais (Segunda-feira, 09-11-2015, Gaudium Press) A Arquidiocese de Mariana, por meio da Faculdade Dom Luciano Mendes de Almeida, realiza um curso de pós-graduação em História da Arte Sacra, com o apoio da Comissão de Bens Culturais do Regional Leste 2 da CNBB.

Gaudium Press.png

Com a finalidade de aprimorar os conhecimentos relativos à arte religiosa cristã e seu patrimônio móvel e integrado, o curso de especialização também promove o crescimento intelectual de pessoas interessadas no tema, assim como a capacitação profissional dos atuantes na área de pesquisa e ensino, órgãos do patrimônio, gestão dos monumentos e seu acervo.

Dividido em três módulos, o curso acontece no período das férias escolares, tendo como atividades em sua programação as visitas guiadas aos principais monumentos das cidades históricas de Minas Gerais, além de um concerto musical no órgão da Sé de Mariana.

O corpo docente será coordenado pela doutora em Arqueologia e História da Arte pela Universidade Católica de Louvain, na Bélgica, professora Myriam Ribeiro.

Os interessados podem efetuar suas inscrições até o dia 20 de novembro pelo site: www.famariana.edu.br. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas