Gaudium news > Espanha promove XVII Congresso Católicos e Vida Pública

Espanha promove XVII Congresso Católicos e Vida Pública

Madri – Espanha (Segunda-feira, 16-11-2015, Gaudium Press) Sob o lema de “Construir a democracia: responsabilidade e bem comum”, ocorreu o XVII Congresso Católicos e Vida Pública que se iniciou no dia 13 e foi encerrado em 15 de novembro na cidade de Madri, Espanha. “Hoje há católicos em todos os partidos políticos. A presença é clara, outra coisa é a influência”, indicou o Presidente da Fundação Universitária São Paulo, Carlos Romero, segundo informação da agência Zenit. “A culpa não só a tem os demais, também a temos nós”.

Espanha promove XVII Congresso Católicos e Vida Pública.jpg

O evento buscou “propiciar um marco de encontro e reflexão para quantos católicos se interessem em conseguir que a luz do Evangelho ilumine todos os aspectos da vida, tanto em suas dimensões pessoal como social”, segundo sua apresentação oficial. Por seu duplo caráter religioso e civil, o Congresso contou com palestrantes acadêmicos e formativos, assim como testemunhos de pessoas que manifestaram em suas atividades “a beleza do Cristianismo”.

O congresso foi projetado como um espaço familiar, de forma que as crianças e jovens contaram com atividades próprias que estimularam desde cedo o compromisso e a identidade cristã na vida pública. As “crianças e jovens não tem um Congresso para eles, mas fazem parte de um único Congresso”, esclarece a organização.

Como característica especial da presente edição do Congresso, os temas enfatizaram a importância dos meios de comunicação e as redes sociais no desenvolvimento da democracia. O Congresso Católicos e Vida Pública ocorre desde o ano de 1999 e é organizado pela Associação Católica de Propagandistas e a Fundação Universitária São Paulo CEU. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas