Gaudium news > Fundação Alter Christus premiará sacerdotes destacados em vários campos do apostolado

Fundação Alter Christus premiará sacerdotes destacados em vários campos do apostolado

Madri – Espanha (Terça-feira, 17-11-2015, Gaudium Press) No próximo dia 23 de novembro ocorrerá a entrega das premiações Alter Christus, um reconhecimento público dos sacerdotes que se esforçam de maneira notável nas tarefas pastorais na Espanha. A Sala de Graus da Universidade Francisco de Vitoria é a sede do evento, que contará com a presença do Padre Agustín de la Vega, LC, diretor de Alter Christus, e o Padre Carlos Zancajo, LC, diretor territorial da Legião de Cristo e o Regnum Christi na Espanha.

Fundação Alter Christus premiará sacerdotes destacados em vários campos do apostolado.jpg

Os sacerdotes que receberão os prêmios nesta edição são, segundo informou a agência Zenit: Padre José Gallego Borrajo, ganhador da categoria de Atenção ao Clero; Padre Antolín de Cela Pérez, da Pastoral Social; Padre Julio Sainz Torres, na Pastoral Familiar; e o Padre Esteban Munilla Aguirre, premiado pelo seu trabalho de Nova Evangelização.

O nome em latim Alter Christus significa “Outro Cristo” e descreve a elevada dignidade e vocação dos sacerdotes. Este termo tem uma arraigada tradição na Igreja, sendo empregada em várias oportunidades em textos do Magistério para convidar aos presbíteros a imitar a Cristo e para destacar as características únicas da Ordem Sacerdotal.

A Fundação Alter Christus é um apostolado do Regnum Christi que dedica ao apoio e acompanhamento dos sacerdotes através de recursos pastorais, retiros espirituais, direção espiritual e variadas atividades virtuais e presenciais. A organização realiza programas de renovação sacerdotal em Jerusalém. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas