Gaudium news > Sínodo Arquidiocesano de Lima entra em sua fase conclusiva

Sínodo Arquidiocesano de Lima entra em sua fase conclusiva

Lima – Peru (Quarta-feira, 18-11-2015, Gaudium Press) Após mais de um ano de reflexões, o Sínodo Arquidiocesano de Lima entra em sua etapa conclusiva. Isto é o que anunciou o Cardeal Juan Luis Cipriani, Arcebispo da capital peruana, no programa radiofônico ‘Diálogos de Fé’.

Sínodo Arquidiocesano de Lima entra em sua fase conclusiva.jpg

“Estamos acabando o Sínodo. O Papa Francisco, terminando o Sínodo da Família em Roma, dizia que temos que estabelecer nas Igrejas locais esta escola de escutar. Em Lima nos adiantamos e há um ano e meio começamos essa escola que se chama ‘tu tens a palavra’. Estamos em todas as paróquias, tivemos 200 reuniões de reflexão e milhares de horas diante do Santíssimo pedindo-lhe a Deus que nos mostre o caminho”, comentou.

Disse ainda, que há alguns dias ocorreu uma jornada de reflexão com a participação de sacerdotes, religiosas e casais, e que depois disso lhes foram entregues várias propostas que serão estudadas e em seguida se tomarão decisões a partir dos decretos oficiais, ou por meio da oficina que comece a trabalhar sobre um determinado tema.

Neste sentido adiantou que como fruto do Sínodo haverá propostas de melhoria da Igreja particular em temas relacionados com as comunicações e as redes sociais para “Evangelizar o continente digital”.

O Sínodo Limense foi oficialmente inaugurado no dia 07 de setembro de 2014 durante uma celebração Eucarística. Este foi desenvolvido com a colaboração de mais de 10 mil pessoas que participaram em mais de 200 reuniões de reflexão, onde forma escutadas e deram suas propostas para melhorar o trabalho da Igreja arquidiocesana.

Foi o Cardeal Cipriani quem, mediante decreto com data do dia 16 de junho de 2014, convocou o Sínodo Limense. Este tem por objetivo analisar qual é o trabalho da Igreja local e propor um caminho a seguir para os próximos anos.

Se prevê que o documento final do Sínodo Arquidiocesano seja entregue à Igreja limenha no próximo dia 22 de novembro, na Solenidade de Cristo Rei. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas