Gaudium news > Biblioteca dedicado à vida e pensamento de Bento XVI é inaugurada no Vaticano

Biblioteca dedicado à vida e pensamento de Bento XVI é inaugurada no Vaticano

Cidade do Vaticano – (Quinta-feira, 19/11/2015, Gaudium Press) – Uma biblioteca inteiramente dedicado à vida e ao pensamento de Bento XVI foi inaugurada nesta quarta-feira, 18 novembro, na Cidade do Vaticano.

1 ratinger.jpg

A criação da biblioteca é uma iniciativa da “Fundação Joseph Ratzinger-Bento XVI” e está dedicada à vida e ao pensamento de Ratzinger tanto como estudioso quanto como Papa.

O espaço está localizado nas instalações do Colégio Teutônico e do Instituto Romano da Sociedade de Görres, no Vaticano. A biblioteca já estava aberta ao público, mas a seção específica dedicada a Bento XVI foi inaugurada ontem.

Inicialmente com mil títulos em várias línguas, o local receberá os interessados ??na obra de Joseph Ratzinger ou de autores que trataram a respeito da vida e do pensamento teológico do Papa Emérito.

O próprio Bento XVI doou parte do acervo, que poderá ser consultado na biblioteca de segunda a quinta-feira.

Cogita-se também que o acesso on-line a todo o catálogo possa vir a ser oferecido.

Bento XVI

Bento XVI é um eminente teólogo, o Papa Emérito publicou três Encíclicas, além de ter escrito muitos livros, traduzidos para vários idiomas.

Relembramos aqui algumas de suas obras:

Antes do pontificado, o então cardeal Ratzinger publicou mais de vinte livros, entre os quais repercutiram com grande destaque “O sal da terra”, de 1997, “Dominus Iesus”, de 2000, e o célebre livro-entrevista “Informe sobre a fé”, com Vitorio Messori, em 2005.

Como papa, Bento XVI lançou “Jesus de Nazaré”, sobre a vida de Cristo, além das exortações apostólicas “Sacramentum Caritatis”, de 2007, e “Verbum Domini”, de 2010, e das cartas encíclicas “Deus Caritas Est”, de 25 de janeiro de 2006, “Spe salvi”, de 30 de novembro de 2007, e “Caritas in Veritate”, de 29 de junho de 2009. Ele também escreveu a “Lumen Fidei”, publicada em 5 de julho de 2013, já após a sua renúncia, e assinada pelo Papa Francisco, que colaborou com algumas passagens. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas