Gaudium news > Santuário em Curitiba recebe a visita da Virgem de Aparecida

Santuário em Curitiba recebe a visita da Virgem de Aparecida

Curitiba – Paraná (Quarta-feira, 25-11-2015, Gaudium Press) O Santuário de Nossa Senhora do Carmo acolheu neste último final de semana o encerramento da visita da Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida à Arquidiocese de Curitiba.

Gaudium Press.jpg

Na ocasião, a celebração solene esteve inserida nas comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Aparecida nas margens do Rio Paraíba do Sul, sendo presidida pelo Arcebispo Dom José Antônio Peruzzo, e concelebrada pelo bispo auxiliar Dom José Mário Angonese e pelo bispo da Diocese de São José dos Pinhais, Dom Francisco Carlos Bach, bem como por demais sacerdotes.

Em sua homilia, Dom Peruzzo fez uma reflexão acerca da Imagem da Padroeira do Brasil: “nesses 107 dias a Imagem foi levada em diversos lugares de contradições. Foi sinal; visitadora que suscitou esperança para muitos que como ela querem crer; com ela e dela sentem-se filhos, com ela querem seguir o Senhor e até mesmo nas negações da verdade, puderam testemunhar a esperança de quem se sabe vencedor porque se encontrou com o Cristo Senhor”.

No final da cerimônia, houve a entrega da porção de terra colhida de todos os setores que compõem a Arquidiocese de Curitiba, ao representante do Santuário Nossa Senhora Aparecida, Padre Valter Diniz.

Vale ressaltar que essa terra será usada para confecção da coroa de Nossa Senhora, na comemoração do Jubileu dos 300 Anos em Aparecida. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Curitiba

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas