Gaudium news > Viagem Papal à África: Para cada País sobrevoado, um Telegrama

Viagem Papal à África: Para cada País sobrevoado, um Telegrama

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 25/11/2015, Gaudium Press) – Como de costume, durante suas viagens, o Papa enviou na manhã desta quarta-feira (25/11), telegramas aos Chefes de Estado dos países sobrevoados: Itália, Grécia, Egito, Sudão, Etiópia e Quênia, que será etapa final deste voo.

Para o Presidente italiano, Sergio Mattarella, Francisco dirige saudações e oferece suas orações pelo bem e a prosperidade deste povo.

Sobrevoando a Grécia, a saudação é feita ao Presidente Prokopis Pavlopoulos, quando o Pontífice invoca bênçãos de paz e bem-estar para os gregos.

Da mesma forma, o egípcio Abdel Fattah Al Sisi, e o sudanês Omar Al-Bashir, o Papa enviou suas bênçãos de paz e prosperidade.

Ao entrar no espaço aéreo etíope, Francisco assegurou ao Presidente Mulatu Teshome suas preces pela paz e o bem-estar de sua nação.

Finalmente, já sobrevoando o Quênia, destino final deste voo, Francisco saudou o líder Uhuru Kenyatta e os quenianos, adiantando a sua alegria por visitar a nação e concedendo abundantes bênçãos a todo o povo que o espera. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações RV)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas